A Marinha do Brasil confirmou que dois militares morreram após a queda de um helicóptero nesta terça-feira (8) em Formosa (GO), região no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a nota, a Unidade Médica Expedicionária da Marinha prestou socorro imediato, e outros seis militares foram encaminhados para hospitais da região e do DF. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A aeronave, do modelo UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, caiu durante exercício operativo realizado na região.
Helicóptero UH-15 Super Cougar da Marinha, modelo igual ao que se acidentou no Entorno do Distrito Federal/MARINHA DO BRASIL/REPRODUÇÃO
A Marinha informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Além disso, a força está prestando todo apoio aos militares e familiares envolvidos.
Confira nota na íntegra
“A Marinha do Brasil (MB) informa a ocorrência, na tarde desta terça-feira (08/08), de um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).
Por meio do apoio imediato da Unidade Médica Expedicionária da Marinha no local, dois
militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Brasília. Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente.
A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
A MB está prestando todo apoio aos militares e familiares envolvidos.”
Fonte: R7.COM