Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Dois homens são presos por estuprar e matar adolescente em São Paulo de Olivença

Dois homens são presos por estuprar e matar adolescente em São Paulo de Olivença
(Foto: Divulgaçao/PC-AM)

Dois homens foram presos por estuprar e matar uma adolescente de 15 anos em São Paulo de Olivença, interior do Amazonas. O crime aconteceu na noite do dia 8 de março de 2014, em uma área de mata do município.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (29), dois mandados de prisão definitiva de Lacimar Juriti Amancio, 37, e Kenedy Manduca Firmino, 30, por estupro de vulnerável seguido de morte da jovem Alzineia Marcos Costodio.

Conforme o delegado Fernando Damasceno, que está respondendo pela 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, os indivíduos estupraram e mataram a vítima asfixiada.

“A adolescente estava com uma colega na ocasião do crime, quando ambas foram abordadas pelos homens. A colega conseguiu fugir e os infratores arrastaram Alzineia para uma área de mata, onde cometeram os crimes”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os homens foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado pelos crimes praticados contra a vítima.

“A sentença foi proferida em 2023 pela Comarca de São Paulo de Olivença, e assim que a equipe policial foi comunicada a respeito da ordem judicial, iniciaram as diligências para localizar os autores”, explicou.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A prisão dos criminosos ocorreu, na segunda-feira (29), na comunidade Campo Alegre, local onde eles estavam residindo. Agora, a dupla segue à disposição da Justiça.

Fonte: G1-AM

Mais Notícias