Na noite de quinta-feira (06) e madrugada desta sexta-feira (07), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou operação em Manaus e na Região Metropolitana, com o objetivo de promover a segurança e a ordem nas vias públicas. Ao todo, foram abordados 112 veículos, 105 autuações aplicadas, além de 22 remoções e a apresentação de dois condutores em flagrante delito.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, a instituição segue cumprindo sua missão de evitar sinistros e, consequentemente, salvar vidas. “Portanto, se você for beber, não dirija; utilize o cinto de segurança, capacete, evite utilizar o aparelho celular. Preserve a sua vida”, comenta ele.
No município de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), uma motocicleta Yamaha, modelo YBR 125 Factor K1, na cor vermelha, foi recuperada após consulta pelo chassi, onde foi constatado registro de roubo e furto. O condutor foi conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Em Manaus, na rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, o condutor de veículo da Ford, modelo Fiesta Sedan, foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. Ao realizar o teste do bafômetro, foi indicada a quantidade 0,93 mg/l de álcool, um valor alto e que oferece alto risco de acidente. O indivíduo foi conduzido ao 1º DIP – Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Praça 14, zona sul da capital.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Ainda durante a fiscalização, foram removidas 20 motocicletas e três veículos por diversas infrações, incluindo: condução sem capacete, sem retrovisor, sem placas de identificação, descarga livre, alcoolemia, recusa ao teste do etilômetro, condutores não habilitados, placas violadas ou falsificadas, direção ameaçadora, e também veículos trafegando na contramão e disputando de corrida na avenida Efigênio Sales, zona centro-sul de Manaus.