Adson dos Santos Pereira Junior, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (26/05) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através dos 13º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de roubar joias no valor de R$ 20 mil, em um crime ocorrido no dia 20 de maio deste ano, na rua 1, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Leia também:
- Flamengo volta a vencer o Corinthians e confirma vaga na semifinal da Libertadores
- Corinthians decepciona com empate, mas avança em 2º lugar
- Presos são transferidos de Rio Preto da Eva para Manaus
- Detentos são transferidos para Manaus após tentativa de rebelião no interior
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, Adson dos Santos Pereira Junior possui um histórico criminal, com três passagens por roubo majorado e uma por furto qualificado. Além do roubo das joias, ele é apontado como autor de diversos furtos ocorridos naquela região da cidade.
“Adson atuava em parceria com outro indivíduo, que está sendo procurado pelas autoridades. Sua principal função era pilotar uma motocicleta para facilitar a fuga após a prática dos crimes”, revelou o delegado.
No caso específico do roubo das joias, os criminosos anunciaram o assalto e subtraíram um mostruário contendo as valiosas peças.
Adson dos Santos Pereira Junior responderá pelo crime de roubo majorado e permanecerá sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: POLÍCIA 24 H