Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Desmoronamento causa morte de trabalhador em usina termoelétrica de Cuba

Desmoronamento causa morte de trabalhador em usina termoelétrica de Cuba
( Foto: Reprodução )

Corpo de um dos quatro trabalhadores envolvidos no incidente foi recuperado e outro permanece preso nos escombros

Um trabalhador morreu e outro permanece preso nos escombros após um desmoronamento ocorrido dentro da usina termoelétrica Antonio Guiteras, em Matanzas, uma das maiores de Cuba.

De acordo com a imprensa oficial, o corpo de um dos quatro trabalhadores envolvidos no incidente foi recuperado vivo nas primeiras horas da noite. Dois outros, com ossos fraturados, foram resgatados durante a tarde e levados para o hospital Faustino Pérez, na mesma cidade, e não correm risco de morte.

As tarefas de salvamento para chegar à área onde o trabalhador ainda está preso avança com dificuldade devido à quantidade de detritos, disseram os funcionários da usina. O trabalhador enclausurado e o morto estavam aparentemente sete metros acima do solo, limpando a fuligem acumulada nas paredes, no momento do colapso.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, comentou a situação e disse estar consciente do acidente na CTE Guiteras e em constante comunicação com as autoridades de Manágua. “Tudo foi preparado para o resgate dos trabalhadores”, afirma ele

.Leia também:

“Os nossos socorristas e bombeiros estão fazendo um grande esforço. Mais uma vez, Cuba está com Matanzas”, completou, referindo-se ao grave incêndio industrial de agosto do ano passado em uma grande base de combustível perto da usina, no qual morreram 17 pessoas.

O incidente na termelétrica Antonio Guiteras ocorreu no chamado cinzeiro – a parte inferior da chaminé -, onde os quatro funcionários da Empresa Nacional Especializada em Reparo e Manutenção de Chimeneas trabalhavam.

Além disso, um quinto trabalhador sofreu lesões oculares devido à fuligem e foi tratado no hospital. Equipes de bombeiros, socorristas, trabalhadores da saúde e especialistas da usina chegaram ao local pouco tempo depois do ocorrido.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version