Veja que atitude linda de uma pessoa desconhecida. Ela doou uniforme e material escolar para um menino não abandonar a escola, nem parar com os estudos.
O pequeno Cristian Leonard Escobar, de 10 anos, ama a escola e é daqueles alunos aplicados, com notas boas. Mesmo assim, ele estava com os estudos comprometidos porque a família passa por dificuldades financeiras. Aí essa desconhecida soube e mudou totalmente o rumo desta história!
Cristian tem tanta vontade de continuar estudando que parou a mulher na rua e explicou a situação dele. O garotinho esperava receber uma pequena ajuda, mas a boa samaritana foi muito além. Doou cadernos, um par de tênis, sapatos, meias, cuecas, camisas do dia a dia, camisas do uniforme, calça do uniforme, além de outros suprimentos voltados para a educação.
Malú Mar Estrada, é comissária de Assistência Social em Tampico, no México e se comoveu com o pedido do menino. Ela não só doou todo o material escolar, como o uniforme e outros suprimentos para ajudar a família. Olha que ação mais linda!
Estudos garantidos
Cristian e a família passam por diversas dificuldades financeiras, a ponto de o menino deixar escola para que pudesse trabalhar com a mãe, que é vendedora ambulante.
E foi em um desses dias que o garoto abordou Malú e fez o pedido sincero e cheio de emoção: “Quero continuar estudando, me ajude com o material escolar”, disse.
Por sorte do destino, Malú Mar Estrada, é vereadora e atua justamente com assistência social às famílias mais carentes de Tampico.
Ela conversou com Cristian e a mãe dele para entender quais eram as principais necessidades do garoto e garantiu que o ajudaria.
A chegada dos presentes
Três semanas depois, chegou tudo o que o menino precisava e um pouco mais.
Junto com a mãe, o pequeno Cristian foi até a sala do conselho para receber a doação da vereadora e não acreditou quando viu a surpresa que ela tinha preparado para eles.
Sem palavras
A primeira reação de Cristian foi “obrigado” e ele não resistiu! Deu um abração caloroso de gratidão na vereadora.
“Obrigado, eles nunca me deram novo”, contou o menino.
A reação dele não só emocionou Malú, como todos que estavam no local. A vereadora informou que é muito difícil ver uma criança que não sabe se vai comer amanhã, mas quer avançar nos estudos, na vida.
A ação que beneficiou Cristian o emocionou, algo o fez refletir sobre a vida, então ele prometeu continuar com os estudos, aplicar-se, porque quer se tornar um profissional, um empresário, ou o que ele decidir no futuro, porque a intenção é “ajudar outras pessoas como eles me ajudaram”, afirmou o garotinho.
Fonte: SNB