Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Desafio internacional de natação marca último dia de programação ‘Manaus Adventure 2024’

‘Manaus Adventure 2024’ encerra programação com disputa de natação em águas abertas

Desafio internacional de natação marca último dia de programação ‘Manaus Adventure 2024’
Foto: Divulgação)

O terceiro e último dia de programação do “Manaus Adventure 2024”, evento realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), foi marcado pelo desafio internacional na competição Troféu Cidade de Manaus – Águas Abertas – de natação. Neste domingo, (22), a disputa foi entre atletas olímpicos representando o Brasil, Paraguai e Portugal.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A largada do desafio aconteceu às 7h50, na praia da Ponta Negra, no rio Negro. As duplas Mafê Costa e Allan do Carmo, do Brasil; Mariana Mendes e Diogo Cardoso, de Portugal; e Ayelet Battaglia e Juan Campadónico, do Paraguai; fizeram o percurso de revezamento de 500 metros, que resultou na vitória da equipe portuguesa.

Para a dupla Mariana e Diogo, a prova foi desafiadora pelo clima, mas o sentimento de levar o primeiro lugar para o país é de muito orgulho.

“Primeiro de tudo, agradecer muito o convite de vir a Manaus para esse evento esportivo, foi uma experiência realmente única, não só no âmbito do turismo, porque conseguimos visitar um pouco da cidade, mas o desafio foi muito diferente daquilo que costumamos fazer, principalmente tendo essa equipe brasileira olímpica. Ficamos felizes com o resultado e esperamos voltar novamente”, disse Mariana.

“Como dissemos, esta água é muito pesada, é difícil de nadar, afundamos muito, mas fizemos uma técnica que nos puxava bem alto para conseguir ter um ritmo bastante confortável e o calor também é diferente do que estamos acostumados. Mas acima de tudo, queremos agradecer a oportunidade de realizar o desafio. Estamos muito felizes com os resultados”, afirmou Diogo.

Já o segundo lugar do pódio ficou com a dupla do Brasil, Mafê e Allan. Para a atleta olímpica, a experiência de competir no rio Negro durante o evento foi positiva e todo esforço valeu a pena.

“Está sendo um momento muito especial, é um rio bem difícil de nadar, de visualização, mas é um desafio, e acho que nem me atrapalhou muito. A gente sempre foca em entregar da melhor forma, ajudar o seu parceiro ao máximo. Então, foi uma experiência muito legal e que eu posso dar um check na minha lista. Eu estou bem feliz”, comemorou Mafê.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Nesse domingo, a programação do “Manaus Adventure” também contou com as provas de 1,5 quilômetro e a prova de 3 quilômetros.

 

Fonte: ASCOM/MANAUSCULT

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias