O deputado envolvido no caso, Márcio Jerry (PCdoB-MA), rebateu a acusação e disse ser vítima de fake news
A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) usou as redes sociais para acusar o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio durante a sessão da Comissão de Segurança da Câmara na última terça-feira (11). Na foto divulgada por Júlia, é possível ver o Jerry conversando perto do pescoço da parlamentar. O deputado nega a acusação.
“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Márcio Jerry”, escreveu a deputada catarinense em uma publicação acompanhada da foto que mostra a cena.
O momento foi registrado durante a sessão que recebia o ministro da Justiça, Flávio Dino, que foi marcada por bate-boca, brigas e troca de ofensas entre os parlamentares.
Leia também:
- Audiência discute conflitos entre Israel e Palestina
- Bolsonaro diz que não cumprirá ‘ordem absurda’ de Moraes sobre 7 de Setembro
- PT lança pré-candidatura de Lula à presidência com Alckmin como vice
- Fachin dá 2 dias para PL de Bolsonaro explicar gasto de R$ 742 mil com YouTube
- Prazo para registro termina com três federações partidárias formadas
Ao se defender, Jerry postou o vídeo do momento e disse que a acusação é uma “fake news absurda”. Ao R7, o parlamentar afirmou que falou para a deputada respeitar o mandato de Lidice da Mata (PSB-BA). No vídeo, é possível ver que Lidice e Zanatta estão discutindo.
A deputada Júlia disse que articula, com parlamentares da bancada do PL, a apresentação de uma denúncia contra Jerry no Conselho de Ética. O deputado Márcio Jerry afirmou que ainda vai decidir quais providências tomar em relação ao caso.
Fonte: R7.COM