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De cara nova, novo Honda City chega mais potente e econômico, mas custa até R$ 130 mil

De cara nova, novo Honda City chega mais potente e econômico, mas custa até R$ 130 mil
REPRODUÇÃO

Renomeado para New City, o sedã compacto aposta em itens de tecnologia e segurança e promete agradar até os ‘órfãos do Civic’

O novo Honda City desembarcou no Brasil completamente repaginado e mais espaçoso, recheado de itens de segurança e tecnologia, com a proposta de oferecer conforto interno e melhor dirigibilidade e ainda aliviar o bolso do motorista, com um desempenho de dar inveja aos concorrentes.

Mais que isso, o sedã médio pode ocupar uma lacuna dos órfãos do Civic, cujo design permanece igual, despreparados para comprar o sedã maior com cotação dólar, uma vez que deixou de ser fabricado no Brasil. O R7 dirigiu o novo Honda City EXL – ou New City – por mais de 500 km e traz as impressões.

A começar pelo exterior, o novo City apresenta vincos marcantes no capô e na lateral, que acompanham a carroceria de lanterna traseira a dianteira – as luzes em LED completam o conjunto (só a versão Touring vem com tudo em LED). As rodas de liga-leve de 16 polegadas mesclam a pintura preta com faces diamantadas, o que confere mais modernidade ao sedã.

Vincos acompanham a carroceria na versão 2022

Vincos acompanham a carroceria na versão 2022

DIVULGAÇÃO/HONDA

Quanto à carroceria, o modelo ficou mais largo (cerca de 5 cm), mais comprido (quase 10cm) e levemente mais baixo – tudo para melhorar a aerodinâmica. Os japoneses garantem que, com os 4,5 metros, o Honda City se tornou o mais comprido da categoria – que tem Chevrolet Ônix Plus, Toyota Yaris Sedã, Nissan Versa, Volkswagen Virtus e Chevrolet Cobalt.

A traseira chama a atenção pelas alterações. Se antes as lanternas do modelo 2021 possuía mais recortes e tons mais claros, agora o City vem com o acessório traseiro mais escurecido e linhas mais afiladas.

Fonte: R7.COM

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