Pular para o conteúdo principal

Amazônia Sem Fronteira

Política

Coronel Bonates oficializa candidatura e propõe levar experiência da segurança pública à Assembleia Legislativa

Durante discurso, candidato destacou projetos desenvolvidos ao longo de sua trajetória e defendeu a participação popular como instrumento de renovação política

Coronel Bonates oficializa candidatura e propõe levar experiência da segurança pública à Assembleia Legislativa
(Foto: Divulgação)

O Coronel Bonates (Podemos) oficializou sua candidatura a deputado estadual na noite desta sexta-feira (07), durante um evento realizado no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. Durante o encontro, Bonates destacou a experiência acumulada na segurança pública e defendeu uma atuação política voltada ao enfrentamento da criminalidade, das drogas e de práticas que classificou como pertencentes à “política antiga”.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

O ato contou com a presença do candidato ao Senado e ex-governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

Em seu discurso, Bonates ressaltou o poder do voto e afirmou que a população tem nas mãos a possibilidade de decidir os rumos do Amazonas.

“Vamos votar contra a corrupção, contra a política antiga. Sabe qual é a arma mais preciosa que a população tem? É o seu título de eleitor”, declarou.

Ao falar sobre sua trajetória, Coronel Bonates citou iniciativas na área da segurança pública das quais afirma ter participado diretamente, entre elas o projeto da Base Arpão, voltado ao fortalecimento do combate ao tráfico de drogas e a outros crimes no interior do Amazonas.

Bonates também destacou sua participação na criação e execução do projeto Paredão, sistema que utiliza câmeras de segurança e tecnologias de monitoramento como ferramentas de apoio às forças de segurança.

Outro projeto mencionado foi o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Segundo Bonates, mais de 700 mil crianças e adolescentes já passaram pela iniciativa, que trabalha a prevenção e a conscientização dos jovens sobre os riscos relacionados ao uso de drogas.

Para o Coronel, a experiência adquirida ao longo dos anos pode contribuir para uma nova etapa de atuação em defesa da população amazonense.

“Eu acredito que fiz muito pela segurança e que ainda posso fazer muito mais”, afirmou.

Com esse propósito, Coronel Bonates colocou seu nome à disposição como candidato a deputado estadual. Durante o ato, também declarou apoio às candidaturas de Roberto Cidade ao Governo do Amazonas, Wilson Lima ao Senado e Joana Darc à Câmara dos Deputados.

Ao encerrar sua manifestação, Bonates reforçou o discurso de mobilização popular e afirmou acreditar na formação de um grupo comprometido com o desenvolvimento do Estado.

“O povo vai eleger o Exército do Bem para governar o nosso Estado”, declarou.

 

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play 

Mais Notícias