Herbert Andrade Bastos, de 42 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (10), na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Santo Agostinho, zona Centro-Oeste de Manaus.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato da execução. A vítima estava dentro do próprio carro quando foi baleada várias vezes
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
As imagens mostram pelo menos três criminosos, logo após os disparos serem feitos, os suspeitos fogem correndo em direção a um carro. Herbert, mesmo baleado ainda consegue acelerar o veículo, um Audi branco, mas para metros depois e acaba morrendo.
Segundo a Polícia Militar, Herbert era conselheiro de uma facção criminosa e estaria com a morte decretada por membros de uma facção rival, inclusive , estaria com a cabeça a prêmio, no valor de R$ 25 mil.
Uma foto divulgada por integrantes da facção criminosa responsável pelo assassinato confirma a informação:
inda de acordo com a PM, uma mulher identificada como Vanessa, que seria sobrinha de um dos narcotraficantes mais perigosos do Amazonas, estava no carro, ela é esposa de Herbert e conseguiu escapar.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso para tentar identificar os criminosos.
Fonte: POLÍCIA 24 H