Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Conmebol faz homenagem a Pelé no Catar, mas ídolos brasileiros não comparecem

Conmebol faz homenagem a Pelé no Catar, mas ídolos brasileiros não comparecem
( Foto: Reprodução )

Entidade também propôs mudança em escudo da seleção para homenagear o Rei do futebol, que está internado em SP

A Conmebol promoveu neste domingo (11), no Catar, uma homenagem a carreira do Pelé. O evento ocorreu no espaço montado pela entidade máxima do futebol sul-americano em Doha, no Catar, e contou também com uma sugestão de Alejandro Domínguez, presidente da confederação, para homenagear o Rei do Futebol com uma mudança no escudo da CBF. Curiosamente, o evento não teve a presença de nenhum ídolo brasileiro, apenas argentinos. 

Javier Zanetti e Nery Pumpido, ex-lateral e ex-goleiros da seleção argentina estiveram no evento. Segundo a Conmebol, diversos ídolos brasileiros que estão no Catar como embaixadores da Copa do Mundo, como Cafu, Kaká, Ronaldo e Rivaldo foram convidados, mas não apareceram.

 Como Conmebol, propomos à CBF, para que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troquem três de suas estrelas por três corações. Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos do Mundo, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao ‘jogo bonito. Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o ‘jogo bonito’, dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei. – afirmou Alejandro Domínguez.

 Pelé foi uma fonte de inspiração porque o número ’10’ nasceu com ele. A verdadeira camisa do craque, do ídolo, da estrela, do superdotado. A partir dele, torna-se uma fonte de inspiração, mas o Pelé é incomparável – acrescentou.

Fernando Sarney, brasileiro representante da Conmebol na FIFA, também deixou algumas palavras de carinho ao ex-jogador. – Muito emocionante essa homenagem neste momento em que se joga uma Copa do Mundo, torneio que o tornou o Rei do futebol. Pelé é uma inspiração, um exemplo e o símbolo do meu país – comentou.

Por fim, o ex-jogador de futebol argentino Javier Zanetti também dedicou algumas palavras emocionadas a Pelé.

– É um orgulho e uma honra estar na homenagem a Pelé. Ele foi uma inspiração para todos nós que amamos o futebol. Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente e o que transmite é motivo de orgulho. Ele nunca divide, sempre une. E são esses valores que o futebol tem que transmitir. Como argentino, sempre o admirei por seu comportamento dentro e fora do campo. Desejo muita força a Pelé e sua família, porque precisamos que ele continue conosco – declarou.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version