Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Compositor foi atacado por pitbull enquanto tentava fazer curativo no rabo do cão, diz polícia

Compositor foi atacado por pitbull enquanto tentava fazer curativo no rabo do cão, diz polícia
(Foto: Reprodução)

Rio – A Polícia Civil acredita que o compositor João Ferreira dos Santos, de 71 anos, morto por um cão da raça pitbull, tentava fazer um curativo no animal quando foi atacado. O sambista autor de samba-enredo pelo Salgueiro foi enterrado, nesta quarta-feira (24), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. 

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o delegado Edézio Ramos, titular da 29ª DP (Madureira), o idoso foi encontrado com ferimentos pelo corpo e no pescoço. “Ao que tudo indica, acreditamos que ele tenha tentado fazer um curativo no cachorro, que tinha um ferimento na cauda. Ele tentou fazer isso e, talvez, isso tenha levado o cão a atacá-lo. Ele sofreu lesões no pescoço e veio a óbito em razão disso”, explicou.

Ramos ainda confirmou que os PMs teriam matado o animal para permitir que os militares do Corpo de Bombeiros entrassem no imóvel. O caso aconteceu na casa do compositor, manhã desta terça-feira, na Rua Vital, em Quintino, na Zona Norte do Rio. 

“O bombeiro foi chamado ao local para tentar socorrê-lo. Nesse primeiro momento não sabíamos se ele tinha morrido ou não. O bombeiro não conseguiu entrar, exatamente pelo fato do cachorro estar enfurecido. A Polícia Militar é chamada ao local e mata o cachorro para que os bombeiros tivessem acesso à vítima”, confirmou o delegado.

O caso de João Ferreira segue sendo investigado pela 29ª DP. O compositor era conhecido por sua contribuição à escola Acadêmicos do Salgueiro, onde emplacou o samba-enredo ‘Fama’ vencedor no Carnaval de 2013. Através das redes sociais, a escola lamentou a morte do letrista, que foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Caju. 

Fonte: O DIA

Mais Notícias