Amazônia Sem Fronteira

Cidade

“Como os nossos jovens do interior vão concorrer com os jovens da capital ou de outros estados, se eles não têm acesso a uma internet de qualidade para estudar e se capacitar?”, questionou Débora Menezes durante entrevista nesta segunda

“Como os nossos jovens do interior vão concorrer com os jovens da capital ou de outros estados, se eles não têm acesso a uma internet de qualidade para estudar e se capacitar?”, questionou Débora Menezes durante entrevista nesta segunda
(Foto: Assessoria)

“Como os nossos jovens do interior vão concorrer com os jovens da capital ou de outros estados, se eles não têm acesso a uma internet de qualidade para estudar e se capacitar?”, questionou Débora Menezes, pré-candidata a Deputada Estadual, durante entrevista nesta segunda-feira (27), na roda de conversa no QuartoPoder Podcast, à convite do Chef Leão, âncora do programa. Na ocasião, eles abordaram assuntos relacionados à educação, esporte, juventude, empreendedorismo entre outros temas. O bate papo contou ainda com a presença do jovem atleta amazonense Gabriel Vitor, lutador de jiu-jtsu.

Durante a entrevista, Débora destacou sua trajetória profissional como advogada, empreendedora e também fez uma reflexão sobre suas visitas ao interior do estado, onde lembrou de quando participou voluntariamente de projetos sociais como missionária, levando serviços médicos e odontológicos nas cidades mais carentes, há quase 10 anos atrás e fez um paralelo com o momento atual onde, visitando os mesmos lugares, pôde constatar que os problemas relatados pela população continuam os mesmos.

“Eu já havia passado algum tempo no interior. Durante 3 anos, fiz trabalhos voluntários como missionária, levando serviços médicos e odontológicos. O que me entristeceu ao voltar agora, quase 10 anos depois para conversar com as pessoas e entender sua realidade, é que eu não precisei mais conhecer realidade alguma, pois é a mesma, nada mudou, as pessoas continuam necessitando dos mesmos recursos como falta de escolas, de postos de saúde, infraestrutura precária, falta de internet”, comentou ao destacar que a impressão que tem é que todos adormeceram e estão em estado de dormência.

“Como é que o nosso jovem do interior vai concorrer com um jovem da capital ou de outros estados se ele não tem acesso às facilidades que a internet proporciona para poder estudar, se capacitar, com cursos preparatórios? O que parece é que os nossos parlamentares querem mantê-los reféns da falta de informação”, criticou Débora.

Na entrevista, a pré-candidata explicou que dentre as principais questões que precisam de atenção e que devem compor suas agendas estão aquelas que mais sofreram impacto durante a pandemia, como a saúde, a educação e a economia. Além disso, salientou que é necessário investimentos no setor tecnológico, considerado por ela como o mercado do futuro.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias