A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (11) para debater “medidas implementadas pelo Poder Judiciário para restringir o direito à liberdade de expressão”.
O pedido para realização da audiência foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO). Ele criticou medidas como a proibição de conteúdos considerados “ofensivos”, a censura de palavras e temas considerados “inadequados” e a proibição de veículos de comunicação de transmitir determinados assuntos.
Leia também:
- Cannabis reverte sintomas de Alzheimer em idosos do PR. Terapia pioneira
- Presidente: aumento do Auxílio Brasil pode superar efeitos da pandemia
- Prefeitura alcança mais de 34 mil pessoas do público em geral com a vacina contra influenza
- Fuga de usuários e liberdade de expressão: o Twitter será um grande desafio para Elon Musk
“Essas medidas têm sido impostas ao povo brasileiro e aos deputados e senadores em razão de suas opiniões e palavras, afrontando o artigo 53 da Constituição [Liberdade de expressão], sem qualquer debate público ou diálogo com a sociedade civil e os demais Poderes da República”, afirmou. Para Gayer, está ocorrendo a “institucionalização da censura no Brasil”.
O debate ocorre às 14 horas, no plenário 11. Foram convidados, entre outros, representantes do Judiciário, Google, Twitter, e jornalistas.
Fonte: Agência Câmara de Notícias