Consumo médio de 8,5 km/litro com etanol na cidade é atrativo; versão topo de linha, 2.0 16V, chega a custar R$ 171 mil no país
Quando cruza com um Creta nas ruas, você logo o identifica pelo design arrojado, os vincos marcantes das laterais, a grade frontal cromada em formato de colmeia e os faróis cravados no para-choque.
Principal diferencial do SUV compacto da Hyundai, o visual divide opiniões entre os fãs de novas curvas na lataria ou aqueles cansados da mesmice e os clientes mais conservadores, que torcem o nariz para fabricantes que avançam demais a linha da inovação.
Já que o assunto é conforto ao alternar os pedais do acelerador e freio, a dirigibilidade do Novo Creta agrada demais. A começar pela altura do solo, de 19 centímetros, a versão Limited vem com bancos revestidos em tecido na cor preta – em couro, só a partir da Platinum, a terceira desde a versão de entrada.
Quanto ao consumo, a reportagem conseguiu cerca de 8,5 km/litro de etanol na cidade – não colocamos o carro na estrada, mas a ficha técnica indica 8,7 km/litro com etanol. O fabricante promete ainda 11,6 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada se você abastecer com gasolina.
Fonte: R7.COM