A brasilidade vem impressa nos móveis clássicos revisitados sob o olhar do designer nacional e inspirados na história da arte brasileira
Há mais de 50 anos de existência, a empresa familiar segue fazendo história na decoração e em âmbito nacional no segmento de móveis e objetos de luxo. Intitulada como Breton Brasil Tropical, a marca garante que irá surpreender com a brasilidade presente nos materiais, cores e contorno dos produtos inspirados na história da arte brasileira.
“A ideia é trazer São Paulo para Manaus e otimizar o tempo do manauara. Com isso, valorizamos Manaus como a cidade importante que ela é de fato. O manauara agora não precisa mais sair de sua cidade para ter acesso aos produtos de qualidade e ao serviço diferenciado da Breton”, afirmou o franqueado Alexandre Almeida de Queiroz.
De acordo com ele, mais do que vender móveis, a Breton oferece peças de desejo. “Transformamos móveis em lares. A Breton é uma grande família e depois da pandemia as pessoas perceberam o quanto a família é importante e como ela merece o melhor conforto dentro de casa. A nova coleção só vem para reafirmar isso”, disse Alexandre.
“Nossa coleção flui entre a tropicalidade brasileira, que traz dos tons quentes aos tons pastel, a união dos materiais artesanais trançados por mãos experientes e habilidosas que só nossos artesãos sabem executar”, explica Andre Rivkind, CEO da Breton.
Os acabamentos fundidos no maquinário de primeira geração, imprimem móveis que resistem por décadas e se tornam verdadeiras joias de família”, explica Daniel Pegoraro, diretor de Produto, Estilo e Imagem da Breton. Diferente dos anos anteriores, a marca optou por dividir a apresentação dos lançamentos em duas oportunidades, no primeiro e segundo semestre, de maneira que o público sempre encontre novidades nas lojas.
O seleto time de profissionais continua sendo primordial para a Breton e este ano apresenta novos nomes que assinam a coleção: Fabiana Queiroga, Linda Martins, Choque Design, Victor Vasconcelos e Diego Revollo Luisa Moysés, Melina Romano, Karol Suguikawa, Edu Bortolai, Bruno Simões, Ále Alvarenga, Fetiche Design, são os grandes nomes da moda e design de mobiliário que foram convidados para repetirem o sucesso da parceria em 2021.
Reconhecida no segmento de móveis e objetos de luxo para áreas internas e externas, a Breton promete surpreender nas cores, qualidade dos novos materiais, acabamentos, inovação no design, durabilidade, texturas e tecidos. “Desde 2021 somos uma empresa Carbono Neutro e trouxemos essa filosofia para a coleção deste ano agregando matérias sustentáveis como couro e madeira nas peças”, explica Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton.
Materiais como palha, ouro velho, ônix e latão, madeira carbonizada, assim como novas lâminas naturais e cores para acabamentos de corda náutica seguem no portfólio da marca. “O lançamento anual é a oportunidade que temos de sempre mostrar nosso conceito família que se renova a cada ano, de acordo com os movimentos que surgem no mundo, seja no âmbito da arte, do design, do meio ambiente, através da atualização de nosso showroom, podendo apresentar o melhor do lifestyle para nossos clientes. Assim, podemos sempre entregar novidades, sendo uma honra para a marca dar oportunidade e ditar novas formas de morar aos brasileiros”, finaliza Pegoraro.
Fonte: ASSESSORIA