Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Cinema itinerante leva cultura e bem-estar a idosos da Fundação Dr. Thomas

Cinema itinerante leva cultura e bem-estar a idosos da Fundação Dr. Thomas
(Foto: Luiz Benjamin / FDT)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu, nesta quarta-feira, (30), uma tarde repleta de cultura, lazer e inclusão para os idosos residentes. A atividade que faz parte do projeto “Cultura, Turismo e Lazer”, levou os participantes para uma sessão especial no Mobi Movie Denso, cinema itinerante instalado no bairro Japiim, zona Sul da capital.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Na ocasião, os idosos assistiram ao filme “Minha Mãe é uma Peça”, em uma estrutura especialmente adaptada dentro de um caminhão, projetada para garantir conforto, acessibilidade e inclusão. O espaço conta com rampa de acesso para cadeirantes e recursos de acessibilidade, como exibição de filmes com tradução em Libras, assegurando que todos desfrutem da experiência com autonomia e dignidade.

O Mobi Movie Denso integra o projeto “Resgatando a Sétima Arte”, que percorre o Brasil levando a magia do cinema a diversas comunidades, promovendo o acesso gratuito e inclusivo à cultura audiovisual.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, ressaltou a importância da iniciativa para o bem-estar dos idosos.

“Momentos como este são fundamentais para promover a qualidade de vida dos nossos residentes. Ao proporcionar acesso à cultura, ao lazer e à inclusão, reforçamos o sentimento de pertencimento e valorização. Nosso compromisso é ampliar cada vez mais essas oportunidades”, destacou.

Responsável técnico pela operação do projeto em todo o Brasil, o produtor Adriano Quaresma celebrou a receptividade dos manauaras.

“É emocionante ver o carinho do público de Manaus, especialmente dos idosos. Levar o cinema até eles e perceber a emoção em seus rostos mostra o impacto positivo do nosso trabalho nas comunidades por onde passamos”, afirmou o produtor.

Residente da FDT há um ano, Hilda Maria, de 63 anos, compartilhou sua emoção ao participar da atividade.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“Nunca tinha visto algo assim. Foi muito especial. Assistir ao filme nesse cinema foi uma experiência única, que vou guardar para sempre”, contou.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal em promover iniciativas que valorizem a pessoa idosa, incentivando a convivência, o lazer e o acesso à cultura de forma inclusiva.

 

Fonte: ASCOM/FDT

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias