A morte do cachorro Orelha, vítima fatal de um ato de violência na Praia Brava, em Florianópolis, provoca comoção entre os brasileiros e será motivo de uma manifestação na Orla da Praia da Ponta Negra em Manaus, neste domingo (1/2) às 9h da manhã.
+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

O ato pedindo Justiça pelo animal é convocada pelo vereador Amauri Gomes (UB) e o ex-deputado federal Delegado Pablo. O ponto de encontro será
em frente a Feirinha do Empreendedor, próximo da Orla 92.
“Essa manifestação é um pedido de Justiça pela morte do Orelha. Sabemos que neste país a impunidade muitas vezes prevalece, por isso vamos às ruas neste domingo para dizer basta. Vamos mostrar nossa indignação contra todos que, de alguma forma permitem que crimes de maus-tratos aos animais fiquem impunes”, disse o protetor da causa animal, Amauri Gomes.
A organização pede que os participantes compareçam de camiseta preta, simbolizando luto e união pela defesa dos animais.
“Justiça pelo Orelha. Não esqueça, o ato é agora domingo às 9h. Se possível, venha de roupa preto e traga seu pet também, porque essa manifestação é contra todos os maltratos dos animais. Orelha é um exemplo e a gente não pode esquecer dele”, disse o organizador do ato e delegado da Polícia Federal, Pablo.
Sobre o caso Orelha
No dia 4 de janeiro, o cão ‘Orelha’ de cerca de 10 anos, foi agredido, segundo as investigações, e precisou ser submetido à eutanásia, procedimento realizado para abreviar o sofrimento do animal.
>> Siga o Amazônia no grupo de WhatSapp
De acordo com a Polícia Civil, quatro adolescentes de classe média alta são os principais suspeitos de envolvimento no caso. As investigações indicam que a conduta do grupo pode ultrapassar o crime de maus-tratos, incluindo danos ao patrimônio e crimes contra a honra.
Fonte: ASSESSORIA
>> Siga o AmSemFronteira no Youtube
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play





