Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Casal de pescadores desaparece em Novo Airão

Casal de pescadores desaparece em Novo Airão

Barco de casal de pescadores desaparecidos é encontrado à deriva no Rio Negro
(Foto: Reprodução)

Um casal de pescadores desapareceu no Rio Negro, no Amazonas, após sair para pescar na terça-feira (28). O sumiço ocorreu na zona rural de Novo Airão. Durante as buscas, uma das canoas usadas pelos dois foi encontrada amarrada a uma árvore.

De acordo com familiares, José Nilson Bernardo e Maria Graça Bernardo saíram para pescar na terça-feira e retornariam na quinta-feira (30).

Canoa do casal foi encontrada presa em árvore com peixes podres. — Foto: Divulgação

José e Maria utilizavam duas embarcações durante a pescaria. Uma canoa maior servia como base para os dois, e uma outra canoa menor era utilizada pelo casal para auxiliar na pescaria na parte baixa do igapó.

Como os pescadores não retornaram, parentes e vizinhos começaram a fazer buscas pelos dois. Os familiares encontraram a embarcação menor amarrada a uma árvore com alguns peixes podres dentro. As malhadeiras – redes de pesca – também estavam no local, estiradas na água

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Município foram acionados e iniciaram as buscas pelo casal no sábado (1º).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Novo Airão, Márcio Cavalcante, comunitários disseram ter visto a canoa grande do casal descendo o rio, próximo à Comunidade do Arara, na Zona Rural de Manaus.

“Neste domingo, tinham seis botes à procura do casal, sendo nós, da Defesa Civil, Bombeiros e quatro botes de comunitários. Fizemos a varredura geral no local e não foi encontrado nada, apenas uma canoa pequena com uma malhadeira e três malhadeiras na água com peixe podre. Descemos até a comunidade do Arara e lá disseram que tinha passado um canoão vermelho com tolda”. contou o coordenador.

Fonte: G1-AM

Familiares têm receio de que o casal tenha sido vítima de um ataque de “piratas do rio”, crime comum na região.

Mais Notícias