Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Cartunista Paulo Caruso morre aos 73 anos, em São Paulo

Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), Paulo não seguiu carreira na profissão e atuava como caricaturista, ilustrador, chargista e músico. Ele trabalhou no Diário Popular, O Pasquim, Folha de São Paulo e Isto É. 

Cartunista Paulo Caruso morre aos 73 anos, em São Paulo
(Foto: Reprodução/Silvio Tanaka/Televisão Cultura/Flickr)

Paulo Caruso, cartunista do Roda Viva e um dos chargistas mais importantes do país, morreu neste sábado (4), aos 73 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela equipe do cartunista ao Uol. Ele estava internado no hospital tratando um câncer. 

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), Paulo não seguiu carreira na profissão e atuava como caricaturista, ilustrador, chargista e músico. Ele trabalhou no Diário PopularO PasquimFolha de São Paulo e Isto É

Irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista, Paulo ficou conhecido por misturar o humor com a história política no Brasil. Ele foi responsável por fazer caricaturas de diversas personalidades nacionais. O chargista também publicou os livros Avenida Brasil e São Paulo: uma visão bem humorada sobre esta cidade. 

Leia também: Morre o jornalista Marcio Guedes aos 76 anos

Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a morte de Caruso. A cartunista Laerte Coutinho escreveu em seu Twitter: “Paulo Caruso, querido, morreu. Grande herói do quadrinho brasileiro. Beijo, Paulo.”

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias