A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu nesta quinta-feira (4) 20 carros de luxo avaliados em R$ 10 milhões, joias e dinheiro em espécie, durante uma operação contra um grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversos estados. A operação ocorre em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas
Gerais e no Distrito Federal.
Os bens foram apreendidos em cinco imóveis de luxo. Entre os itens recolhidos estão veículos das marcas BMW, Jaguar, Land Rover, diversos cordões de ouro, anéis e relógios de ouro, dinheiro em espécie, armas e uma moto importada
Segundo informações obtidas pela Record TV, a maior parte da operação ocorreu no Ceará, onde o alvo seria um traficante da facção criminosa Comboio do Cão, que tem ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo. O suspeito é natural de Brasília, mas teria patrimônio milionário no Ceará.
Leia também:
- Polícia vasculhou lixo de suposto integrante do PCC para chegar a megatraficante preso em SP
- Caixa de joias foi entregue para Bolsonaro na residência oficial
- Salman Rushdie está ligado a respirador e incapaz de falar
- Policia Federal abre inquérito para investigar joias apreendidas
As investigações apontaram o recebimento de altos valores de contas-correntes de “laranjas” identificadas como “contas-caixa” da facção paulista para a realização da venda de cocaína na capital federal.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo estaria envolvido no transporte de “vultosas quantias” de cocaína da região de fronteira até o DF. A organização teria recebido dinheiro de traficantes do DF, do Entorno e de outros estados.
A operação ocorre com a participação conjunta das Polícias Civis do DF, Ceará, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e uma força-tarefa da Polícia Federal.
Fonte: R7.COM