Seis pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um carro e um microônibus do transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”, na manhã deste sábado (7), no bairro São José, Zona Leste de Manaus. O carro fazia rota para trabalhadores do Distrito Industrial e capotou.
De acordo com o motorista do “amarelinho”, que não quis se identificar, o acidente aconteceu por causa da imprudência de um carro que estava na frente dos dois veículos envolvidos no acidente.
O motorista teria feito uma manobra sem sinalização na frente dos dois veículos, o carro de trás não conseguiu frear e o microônibus, mesmo tentando desviar, bateu na traseira do veículo, que capotou.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com Thalita Ribeiro, amiga do motorista do carro, o veículo fazia uma rota para uma empresa do Distrito Industrial no momento do acidente. As cinco pessoas que estavam no carro ficaram feridas.
“Todos os colaboradores estavam ‘bem’, conscientes, aguardando a ambulância para serem levados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio”, contou Thalita, que também é funcionária da empresa.
O microônibus transportava cerca de 10 pessoas na hora do acidente. Segundo o cobrador do “amarelinho”, uma delas ficou ferida e os outros passageiros foram transferidos para outro transporte da cooperativa.
O motorista do “amarelinho” e a funcionária da empresa do Distrito Industrial registraram Boletim de Ocorrência informando o acidente no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste de Manaus.
Fonte: G1-AM