Renato Augusto é o principal jogador do Corinthians, na vitória por 2 a 0 no último sábado (1) contra o Cuiabá, o jogador foi aplaudido e teve o nome gritado pela torcida, voltando a jogar bem. Se mostrou confiante em relação a ser a surpresa na lista final de Tite, dos 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.
“Na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, a equipe não foi bem. Teve dificuldade para enfrentar a linha de cinco do adversário. Contra o Cuiabá, depois de 10 dias de paralisação no campeonato, enfrentamos a mesma situação, vencemos e fomos bem. Fizemos bom jogo, principalmente no primeiro tempo”, explicou.
Aos 34 anos, o jogador está na final da Copa do Brasil e no G4 do Campeonato Brasileiro com o Timão. E ainda sonha em defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Renato Augusto já tem passagem pela seleção
O camisa 8 foi titular e grande destaque da Seleção na Copa do Mundo de 2018. Na derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final, ele fez bem a sua parte e perdeu um gol inacreditável, que poderia ter dado o empate e levado a decisão para a prorrogação. E admite que muitas vezes sonha com aquele gol perdido.
“A convocação depende muito do treinador (Tite). Depende principalmente do que estou fazendo no meu clube. Sei que estou bem no Corinthians, buscando fazer bons jogos, e focando sempre na próxima partida. Passo a passa as coisas vão acontecendo”, disse Renato Augusto, ao SporTV, logo após a vitória diante do Cuiabá.
(Por Caroline Martins)
Fonte: R7.COM