Três pessoas ficaram feridas após um caminhão do tipo caçamba perder o controle e invadir uma casa, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O acidente, segundo testemunhas, ocorreu no início da noite desta segunda-feira (20/03), na esquina das ruas Internacional com Criciúma no momento em que o veículo subia a ladeira da Rua Internacional de ré.
O motorista, o ajudante e um adolescente de 16 anos que estava dentro da casa, ficaram feridos. Os dois primeiros, presos às ferragens, tiveram que ser retirados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Depois que receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), eles foram levados para uma unidade hospitalar da capital. Já o adolescente que estava dentro da casa foi socorrido pelos vizinhos e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araujo com ferimento na região do tórax causado por um vergalhão da construção de alvenaria que perfurou seu corpo com o impacto do veículo.
Leia também:
- Mãe e padrasto de Henry Borel vão a júri popular
- QG do Exército Brasileiro é tomado por manifestantes neste domingo
- Ônibus com 30 passageiros invade casa em Manaus
- Carro invade ponto de ônibus e deixa feridos e um morto em Brasília
- Dupla invade casa e faz família refém durante fuga
Eles não tem consciência, a gente fica tenso aqui, a qualquer momento pode acontecer. Já pensou se tivesse vítima fatal? Oh, os meus filhos estavam todos em casa”, alertou a dona Eunice, que é tia do adolescente.
A vizinha da casa que foi destruída, também reclama da teimosia dos condutores de caminhões que insistem em tentar subir ladeiras íngremes no bairro com cargas pesadas.
“Meu telhado e o meu portão estão todos quebrados por causa desses acidentes”, desabafou.
Equipes da 13ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) chegaram ao local para dar suporte aos Bombeiros e Peritos e acalmar a população que estava bastante agitada.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC-AM) foram acionados e isolaram a área para realizarem os procedimentos de praxe. O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT)
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H