Manaus – Câmeras de monitoramento registraram a passagem do carro das quatro vítimas de uma chacina que ocorreu no Amazonas. A imagem mostra o veículo sendo escoltado por duas viaturas da Polícia Militar (PM) na Avenida das Torres, em direção à AM-010, na madrugada de quarta-feira (21), dia do crime. No sábado (24), 12 policiais foram presos por suspeita de envolvimento no caso.
Veja também: Policiais da Rocam negam participação em chacina que fez quatro vítimas em Manaus
No relatório do monitoramento, o veículo, que horas depois foi encontrado com dois homens e duas mulheres mortos na AM-010, aparece sendo intercalado por duas viaturas. Os veículos passaram pela Avenida das Torres por volta de 0h30 de quarta-feira, no sentido saída de Manaus.
Logo depois, 1h05, uma terceira viatura passa pelo mesmo ponto também no sentido da AM-010.
O flagra ocorreu depois de uma abordagem dos PMs ao grupo encontrado morto. As fotos estão em um relatório que reúne informações sobre a prisão dos policiais. O vídeo que deu origem às fotos não foi divulgado pela polícia.
Um outro vídeo, feito por moradores de Manaus, registrou o momento da abordagem policial às vítimas. Após a divulgação do vídeo, na quinta-feira (22), ou seja, um dia após os assassinatos, os PMs foram afastados das funções.
No sábado (24), véspera de Natal, 12 policiais militares foram presos como suspeitos do crime.
Relembre o caso
Os corpos das vítimas – dois homens e duas mulheres – foram encontrados dentro de um carro, na manhã de quarta-feira (21), na rodovia AM-010, no Amazonas.
Segundo a polícia, o carro com os corpos estava na região do ramal Asa Branca, na altura do quilômetro 32. A rodovia estadual liga a capital Manaus às cidades de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.
Além de terem sido baleadas, as vítimas estavam com diversos sinais de agressão pelo corpo.
Na tarde de sábado (24), 12 policiais foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Por volta de 14h, os presos chegaram à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acompanhados de vários policiais da Rocam, grupo de polícia do qual os presos faziam parte.
Todos os presos foram ouvidos na DEHS. A audiência de custódia dos suspeitos acontece na tarde deste domingo (25).
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia. No entanto, informações extraoficiais é que a principal suspeita é que as mortes teriam sido motivadas por uma abordagem malsucedida.
A polícia também não informou o que teria motivado a abordagem ao carro das vítimas.
Fonte: G1-AM