Uma onda de calor está atingindo com força o sul dos Estados Unidos, especialmente os estados de Texas e Louisiana, com temperaturas “perigosas” que podem se prolongar por vários dias, atribuídas ao impacto do aquecimento global.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
No Texas, um carteiro e um jovem morreram nos últimos dias após desmaiarem por insolação em dia de muito calor. Além disso, 13 animais de estimação morreram depois de permanecerem trancados em um apartamento abandonado. O calor chegou a rachar o pavimento em Houston.
Com o verão apenas no início, milhões de americanos estão sob alerta de calor extremo, com temperaturas que superam os 40°C e sensações térmicas em torno de 45°C.
As altas temperaturas também afetam parte dos estados de Novo México, Arkansas, Mississipi, Alabama e o norte da Flórida, que cientistas atribuem ao aquecimento global.
“Esta onda de calor é mais intensa, mais extensa e, provavelmente, também mais prolongada” do que teria sido sem o impacto das atividades humanas, disse à AFP Andrew Pershing, vice-presidente encarregado de ciência da ONG Climate Central.
Fonte: R7.COM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira nas Redes Sociais
Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR