Amazônia Sem Fronteira

Política

Caio André realiza Audiência Pública para tratar sobre problemas do Centro de Manaus

Caio André realiza Audiência Pública para tratar sobre problemas do Centro de Manaus
(Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM)

Com o objetivo de discutir as problemáticas do Centro da cidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na tarde desta terça-feira (28), uma Audiência Pública de propositura do presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos).

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A reunião gerou encaminhamentos que devem resultar em melhorias na área central de Manaus, incluindo, por exemplo, a reabertura de ruas e a construção de um albergue para abrigar pessoas em vulnerabilidade social.

“Determino que a Secretaria de Comissões oficie o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que estabeleça um prazo de reabertura das ruas Dr. Moreira e Guilherme Moreira. Determino que requeira à Semacc que estabeleça um prazo para a retirada dos ambulantes da rua dos Barés e Barão de São Domingos, de forma humanizada”, pontuou Caio André.

“Determino, ainda, que oficie a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para que estabeleça um prazo para a construção desse albergue no Centro da cidade”, completou Caio André, reforçando que a CMM enviará recursos para a construção do albergue, por meio de emendas impositivas.

A Audiência Pública contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa; do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) Ralph Baraúna Assayag; dos vereadores Marcel Alexandre e Lisandro Breval (Avante), e Sassá da Construção Civil (PT); além de representantes dos vendedores ambulantes da cidade.

Caio André destacou que a CMM tem recebido diversas demandas sobre o Centro da cidade, e que o diálogo com os envolvidos é uma ferramenta essencial para buscar soluções para o Centro, não somente para quem gera emprego e renda, mas também para as questões da municipalidade e, principalmente, sociais.

“Nosso principal objetivo aqui é buscar o ordenamento do nosso Centro, buscando soluções para os empresários, mas sem esquecer do humanismo e atender as problemáticas sociais que existem. Precisamos resgatar, não só pelo grande comércio, mas também pelo grande Centro Histórico que temos em Manaus”, disse o parlamentar.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

O presidente da CDLM, Ralph Assayag, reforçou que é necessária uma união de esforços em todas as esferas para solucionar os problemas.

“Nós temos buscado, da melhor forma possível, o ordenamento, a organização do centro comercial. A única coisa que todos os empresários, camelôs e a população querem é a ordenação do Centro”, pontuou.

Fonte: ASCOM/CMM

Mais Notícias