O vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, será o principal palestrante da Campus Party Amazônia, que acontece em outubro, em Manaus, segundo o Governador do Amazonas, Wilson Lima. O anúncio foi feito por Lima durante a 15ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, neste sábado (29).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A realização do evento foi anunciada pelo governo em abril deste ano. Manaus vai receber a Campus Party Amazônia, entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções. Durante passagem pela edição paulista do evento, o governador do estado fez o anúncio do lendário vocalista da banda de rock.
Além de vocalista de uma das bandas heavy metal mais influentes do mundo, Bruce Dickinson tem experiências em negócios, empreendedorismo, mentoria e pensamento criativo com amplo conhecimento nos setores aéreo, cervejeiro, cinematográfico, por exemplo, sendo ainda um exímio orador e compartilhador de seus conhecimentos.
“E a gente não está falando de qualquer pessoa, a gente está falando do vocalista do Iron Maiden. É alguém que tem muito a contribuir, alguém que tem uma bagagem e deve falar sobre drones, aeronaves que poluem menos o meio ambiente. Então, quanto mais a gente tiver pessoas falando sobre sustentabilidade e conhecendo, sobretudo, a Amazônia, melhor para a gente ter mais força nessa luta nossa pela sustentabilidade”, disse Lima.
Campus Party Amazônia
A Campus Party Amazônia será realizada no Studio 5 Shopping e Convenções, Zona Sul de Manaus. Segundo o governador, será uma grande oportunidade de mostrar o potencial do Amazonas para se tornar referência, ao aliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, além de atrair investimentos e de gerar soluções para demandas do estado, como a melhoria da conectividade.
Wilson Lima lembrou, ainda, que a Zona Franca de Manaus abriga uma grande quantidade de empresas de perfil tecnológico e destacou que a #CPAmazônia deixará um legado para as escolas públicas do estado, com a montagem de estruturas para que os alunos tenham acesso a tecnologias, a exemplo dos 51 Laboratórios Makers que o Governo do Amazonas já entregou em unidades de ensino da rede estadual.
“Esse é um momento muito importante, porque é um evento que atrai pessoas do Brasil e do mundo todo e uma oportunidade para poder conhecer um pouco mais da Amazônia. Muita gente conhece a floresta, mas pela copa das árvores e não conhece suas verdadeiras raízes. Então é importante estar no Amazonas e, principalmente, um evento como esse estar trabalhando aqui as tecnologias para o futuro”, declarou Wilson Lima.
A Campus Party Amazônia foi anunciada pelo próprio governador na edição do evento em Brasília, que aconteceu no início de abril. A versão amazônica do evento está sendo planejada para o Amazonas conforme já acontece no Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Fonte: G1-AM