Uma criança yanomami, de 5 anos, desapareceu após um barco naufragar, em Caracaraí, região Sul de Roraima, no domingo (14). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, na segunda-feira (15), para realizar as buscas.
A embarcação naufragou próximo à Orla de Caracaraí, a cerca de 140 km de Boa Vista. Cinco pessoas estavam no barco, sendo três homens, uma mulher e a criança.
Quando a embarcação estava se aproximando da orla, apresentou problemas e começou a afundar. No momento do naufrágio, os quatro adultos conseguiram se salvar.
Já a criança estava dormindo em uma rede e não houve tempo o suficiente para retirá-la. De acordo com os Bombeiros, as buscas iniciaram na manhã da segunda, com quatro mergulhadores, mas a criança segue desaparecida.
O comandante da 1ª Companhia de Bombeiros de Caracaraí, capitão Raulino Araújo, informou que o trabalho de buscas segue intenso e a prioridade é encontrar a criança.
Na quarta-feira (17), a equipe do Bombeiros ampliou a área de buscas “com mergulho em pontos mais distantes do local do naufrágio e buscas superficiais ao longo do rio”.
De acordo com os Bombeiros, já foram percorridos 33 km, na direção da corrente do rio, “a fim de encontrar a criança desaparecida”.
As buscas estão sendo realizadas na superfície do rio, com o apoio de duas embarcações da corporação.
Fonte: PARINTINS24H