Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Bombeiro controlam incêndio no shopping cidade Leste mais ainda há risco diz coronel

Bombeiro controlam incêndio no shopping cidade Leste mais ainda há risco diz coronel

Bombeiro controlam incêndio no shopping cidade Leste mais ainda há risco diz coronel
( Foto: Reprodução )

Um incêndio está sendo controlado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na manhã deste sábado (21), no Shopping Cidade Leste, bairro Tancredo Neves na zona Leste de Manaus.

De acordo com as primeiras informações, o fogo teria iniciado em um depósito de sapatos de uma das lojas do Shopping.Três equipes dos Bombeiros foram deslocadas para combater o incêndio, que espalhou muita fumaça dentro do estabelecimento.

Por determinação dos militares, todas as lojas do shopping Cidade Leste tiveram que suspender o atendimento ao público, fechar as portas e retirar os colaboradores. Segundo o coronel J. Wilson o incêndio está controlado, porém ainda há risco de se propagar porque os bombeiros ainda não conseguiram chegar aonde as chamas estão.

“É um pouco complicado de se combater porque ele tá tendo muita fumaça que está no shopping todo. Apesar de ter um local onde as chamas estão confinadas, nós temos que ter o maior cuidado para combater devido ter uma queima incompleta”, explicou o militar.

A ventilação no local também é uma das preocupações dos Bombeiros, que sabem dos perigos envolvidos em locais confinados.

“Nós temos que ter cuidado quanto a ventilação do local porque, se a gente abrir um buraco na parede aqui, pode acontecer um fenômeno chamado ‘Black Craft’ e ocorrer uma queima espontânea, o que pode ser um perigo para nossas equipes”, detalhou.

Ainda de acordo com o coronel, somente após a finalização do trabalho de rescaldo e a dissipação da fumaça é que funcionários e proprietários das lojas do shopping poderão retornar.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Nós temos que resfriar o ambiente e, só depois, a gente vai poder ventilar, abrir aí no caso. Poderia ser pelas vidraças do shopping para ter o maior segurança”, disse.

Não há registro de vitimas, apenas danos materiais. A perícia vai ser acionada para identificar a causa do sinistro.

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias