Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Bolsonaro retoma agenda pública no Palácio do Planalto nesta terça

Bolsonaro retoma agenda pública no Palácio do Planalto nesta terça

Bolsonaro retoma agenda pública no Palácio do Planalto nesta terça
( Foto: Reprodução )

Compromissos incluem encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan)

presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou a agenda de governo e foi até o Palácio do Planalto, sede oficial da Presidência, na manhã desta terça-feira (29), para se encontrar com o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvea Vieira. Há a expectativa de que Bolsonaro se reúna, também, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

De acordo com a agenda oficial, o chefe do Executivo tem ainda um encontro com Renato de Lima França, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, e é esperado para uma cantata de natal, às 12h.

Desde o fim das eleições de 2022, Bolsonaro tem ficado recluso e feito reuniões com aliados e membros do governo no Palácio da Alvorada. Na última segunda-feira (28), recebeu a visita do ex-ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni e dos atuais ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Ramos (Secretaria-Geral) e Célio Faria (Secretaria de Governo).

O presidente participou, no último sábado (26), da cerimônia de entrega de espada a aspirantes a oficial do Exército. O evento foi realizado na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, e formou integrantes da turma Bicentenário da Independência do Brasil.

Foi a primeira aparição do do chefe do Executivo em um evento público desde o segundo turno das eleições, em 30 de outubro. Bolsonaro, porém, não discursou e apenas entregou a espada ao primeiro colocado no curso. Ele estava acompanhado de diversos ministros, como Luiz Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).Após o resultado das eleições, Bolsonaro fez um pronunciamento em que garantiu cumprir a Constituição. Na ocasião, ele estava acompanhado de ministros, sem público. Dias depois, o presidente divulgou um vídeo em que pedia aos apoiadores a desobstrução das rodovias, bloqueadas em protesto ao resultado da eleição.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias