Nesta sexta-feira (14), o Boi Garantido recebeu a visita do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para dialogar sobre o projeto “Do Festival ao Futuro: Parintins Criativo”, uma iniciativa voltada para a construção de um ecossistema econômico sustentável para artistas e artesãos locais.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A proposta que será em parceira com a Prefeitura de Parintins e o Bumbá, busca ampliar as fontes de renda desses profissionais ao longo de todo o ano, e não apenas no período do festival em junho.
Com foco na inovação, o projeto propõe o reaproveitamento criativo dos resíduos deixados pelo evento, transformando materiais em novos recursos que fortaleçam tanto o comércio quanto a cultura da região. Além disso, a iniciativa pretende posicionar Parintins como um centro de inovação cultural, valorizando e preservando o rico patrimônio amazônico.
O presidente, Fred Góes, enfatizou a relevância do projeto para o futuro da cultura e da economia criativa em Parintins. “O Festival de Parintins é uma potência cultural, e projetos como esse garantem que sua grandiosidade vá além da arena, gerando impacto durante todo o ano. Transformar resíduos em oportunidades é um passo essencial para fortalecer nossa identidade e impulsionar a economia local.”, afirmou.
A analista de projetos do Sebrae Amazonas, Lilian Simões, destacou a importância dessa abordagem para o futuro da economia criativa no município. “O objetivo da reunião de hoje foi apresentar o projeto Do Festival ao Futuro, que busca desenvolver uma linha de produtos a partir dos resíduos do Festival Folclórico. Essa iniciativa acompanha uma tendência de mercado que valoriza a transformação do pós-festival, abrangendo todo o ciclo do evento: antes, durante e depois”, explicou.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Comprometido com o fortalecimento da cultura amazônida, o Boi Garantido reafirma seu apoio a projetos inovadores que aliam tradição e sustentabilidade. Conhecido como o Boi da Preservação, o Garantido reforça que parcerias como essa garantem que a identidade cultural de Parintins continue crescendo e se renovando, gerando novas oportunidades para a comunidade artística local.
Fonte: ASSESSORIA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR