Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Biden diz à ONU que guerra na Ucrânia coloca em risco tudo o que a instituição representa

Biden diz à ONU que guerra na Ucrânia coloca em risco tudo o que a instituição representa
( Foto: Reprodução )

Presidente dos EUA culpou Putin por guerra ‘brutal e desnecessária’ em discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a invasão russa da Ucrânia põe em risco o significado da ONU, durante seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, nesta quarta-feira (21).

“Se as nações podem perseguir suas ambições imperiais sem consequências, então pomos em risco tudo o que essa instituição representa.”

Ele acusou o presidente russo, Vladimir Putin, de fazer uma guerra “brutal e desnecessária” e que a Rússia, ao invadir seu vizinho, “violou descaradamente os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas”.

“Um membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas invadiu seu vizinho, tentou apagar um Estado soberano do mapa. A Rússia violou descaradamente os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas”, disse Biden.

Segundo ele, a guerra acontece para “extinguir o direito da Ucrânia de existir como um Estado e o direito dos ucranianos de existiram como povo”.

Biden disse que os EUA escolheram a “liberdade” e os “princípios” das Nações Unidas ao ficarem ao lado da Ucrânia e se voltarem contra a Rússia.

Durante o discurso, o líder americano também reforçou que Moscou está fazendo ameaças “irresponsáveis” de usar armas nucleares.

“Uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada”, disse Biden.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version