Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Benefícios trazidos por uso de anabolizantes não superam os danos causados à saúde

Benefícios trazidos por uso de anabolizantes não superam os danos causados à saúde
REPRODUÇÃO

Hormônios utilizados para emagrecer e ganhar massa muscular levam a efeito estético rápido, mas são muitos os efeitos colaterais ao organismo

uso de anabolizantes é frequentemente citado como uma grande solução para ganho de massa magra e para o emagrecimentoA última a falar sobre o tema foi Michele Umezu, musa do Corinthians e mãe de uns dos filhos do ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário.

Em uma postagem no Instagram, a modelo assumiu que perdeu 40 kg e chegou a 6% de gordura no corpo, que não é uma porcentagem recomendada por especialistas, com ajuda de anabolizantes. Toda essa mudança aconteceu porque ela virou fisiculturista e pretende disputar uma competição na próxima semana.

“Desde o momento em que eu procurei um médico especialista em hormônios para mudar meu corpo, fiz vários exames de sangue para autorização. Mas sempre tive preconceito sobre o assunto. Na verdade, muitas pessoas usam de forma errada, sem um médico para acompanhar. Fazem tudo errado e colocam a culpa nos hormônios”, publicou a estudante de biomedicina em rede social.

Todavia, a endocrinologista Lorena Lima Amato, especialista da SBE (Sociedade Brasileira de Endocrinologia) é taxativa: “o uso hormonal para fins estéticos, o benefício nunca supera o risco”.

A médica admite que existem ganhos estéticos com uso hormônios. “Qualquer pessoa que fizer o uso do anabolizante vai ter o efeito, principalmente se associado a treino e dieta. É inegável que o resultado vai ser muito mais rápido se comparado com quem fizer só treino e dieta, que acaba sendo um resultado um pouco mais lento e não tão grande.”

Fonte: R7.COM

Mais Notícias