Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Babá enfrenta sequestradores e evitar rapto de criança em Manaus

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
( Foto: Reprodução )

O pai de um menino de um ano e cinco meses compareceu, na manhã dessa quinta-feira (11), no 23º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, para denunciar um casal que estaria circulando em uma motocicleta por vários bairros da cidade em busca de vítimas que seriam crianças. Nesta quinta-feira (12), a mãe e a babá compareceram na delegacia e falaram com a imprensa.

A mãe relata que o filho dela quase foi raptado, e a babá da criança quase foi morta, durante a tentativa de sequestro, que ocorreu as 9 horas da manhã desta quarta-feira (11), na Praça da Juventude, localizada na rua 40 do Conjunto Castelo Branco.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Eles chegaram na praça e já pediram para que a babá entregasse o meu filho. Mas a babá disse que não o entregaria foi quando o homem apontou a arma para ela e disse que iria atirar. Nesse momento uma colega que estava no local na hora saiu correndo pedindo socorro. O homem se espantou e fugiu levando o celular dela”, disse.

Daria a vida por ele

A atitude da babá, que cuida da criança há três meses, foi fundamental para salvaguardar a criança. Ela colocou a vida em risco para salvar o menino. Na delegacia, a heroína contou detalhes da ação dos criminosos.

“A mulher ficou na moto e só dava risadas em tom de deboche, enquanto o homem desceu. Ele tinha atitudes violentas, apontou a arma para a minha barriga e disse que era para eu entregar a criança, mas eu respondi que não a entregaria. Foi quando ele atirou, mas a arma falhou. Eu pensei que tinha sido atirada porque eu escutei o gatilho da arma. Depois os dois se assustaram com gritos da colega e fugiram”, afirmou a babá que estava com o menino na hora da tentativa de rapto.

Em um vídeo registado por câmera de vigilância, o casal aparece circulando de motocicleta em cima da calçada de uma rua do bairro. A polícia pede a quem souber o paradeiro do casal que ligue para o 181 que a identidade será mantida em sigilo.

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias