Começou no último sábado, (29), o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Barueri (SP). A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), contemplou 42 atletas com passagens aéreas para participar da competição, que é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e segue até o próximo dia 7/5.
O primeiro dia de disputas foi positivo para as crianças manauaras, com a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de prata. Ana Izabelle da Silva (faixa laranja), Pedro Phelipe Bezerra (faixa amarela), Eduarda Barroso Borges (faixa amarela) e Adriano Medeiros Morilo (faixa laranja), subiram no lugar mais alto do pódio, na categoria infantil. Já Paulo Messias Aciole assegurou a medalha de prata na categoria júnior.
O programa “Manaus Olímpica”, da prefeitura, surge como um meio de oportunizar e colocar os talentos amazonenses nas principais competições do Brasil e do mundo em várias modalidades. Os lutadores contemplados garantiram as vagas e as passagens por meio da seletiva do programa organizada pela FME, que aconteceu no início de março e reuniu mais de 400 participantes.
“Nossa largada no Brasileiro foi satisfatória e temos muito pela frente. É um campeonato de alto nível. Todo o processo foi executado e respeitado para que chegássemos em Barueri com uma delegação competitiva. Esperamos que nossos atletas aproveitem e também se divirtam”, afirmou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.
Leia também:
- Amazonas volta à fase laranja com alta de casos de Covid-19
- Ações de sustentabilidade conquistam o interesse dos investidores
- Brasileiras conquistam dois ouros na Copa do Mundo de halterofilismo
- Dois ouros marcam penúltimo dia do Mundial de natação paralímpica
- Beatriz Rodrigues, atleta do programa ‘Manaus Olímpica’ é campeã internacional de tênis no Equador
Maior campeonato de jiu-jítsu do país e um dos maiores do mundo, o Brasileiro da CBJJ conta com mais de sete mil atletas inscritos de diferentes municípios brasileiros. A edição deste ano é a maior em número de participantes da história da competição.
Confira a classificação:
Ouro
Ana Izabelle da Silva – infantil 3 – pluma – faixa laranja
Pedro Phelipe Bezerra – infantil 1 – pluma – faixa amarela
Eduarda Barroso Borges – infantil 2 – pesado – faixa amarela
Adriano Medeiros Morilo – infantil 2 – pesado – faixa laranja
Prata
Paulo Messias Aciole de Souza – Junior 3 – médio – faixa laranja
Fonte: ASCOM/SEMCOM