Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Atletas do Bolsa Esporte são destaques no Meeting Paralímpico 2024

Atletas do Bolsa Esporte são destaques no Meeting Paralímpico 2024

Atletas do Bolsa Esporte são destaques no Meeting Paralímpico 2024
(Foto: Julcemar Alves e Divulgação/Sedel)

Evento paradesportivo contou com apoio do Governo do Amazonas

Com força e superação, os 145 paratletas participaram do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024, na Vila Olímpica de Manaus, no último sábado (25). Um dos destaques na competição foi o nadador amazonense Simplicio Menezes, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Fiquei muito feliz de ganhar quatro medalhas de ouro e três de prata. Foi também uma oportunidade de ver o potencial dos outros atletas amazonenses; e serviu de preparação para as próximas etapas dos circuitos nacionais”, comentou Simplício Menezes, primeiro lugar nos 100 metros peito, borboleta, costas e 200 medley.

O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), começou sua temporada em fevereiro e já passou por mais de nove estados brasileiros. “Em 2023, recebemos a primeira edição dessa competição em Manaus e, este ano, a Vila Olímpica abriu as portas novamente, colocando nossos paratletas amazonenses na rota dos eventos paradesportivos nacionais”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Para Raquel Costa, mãe do atleta Richard Miguel, o esporte tem transformado a vida do amazonense que conquistou medalha de ouro no salto em distância, nos 400 e 200 metros. Richard, contemplado no Bolsa Esporte Estadual, em 2023, pratica a modalidade esportiva há dois anos, hoje com 14 anos o paratleta tem mostrado força e evolução nas pistas.

“Essa competição é importante para os paratletas mostrarem suas habilidades, porque não é uma deficiência que limita eles, pelo contrário, mostram a superioridade. Meu filho é uma pessoa obediente, disciplinada, e no atletismo ele tem me surpreendido muito”, comentou Raquel Costa.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Idealizado pelo CPB, desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005, o Meeting visa desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

 

Fonte: ASCOM/SEDEL

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias