Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Atletas do Amazonas estreiam com medalhas de ouro no Jogos da Juventude 2023

Atletas do Amazonas estreiam com medalhas de ouro no Jogos da Juventude 2023
(Foto: Leonardo Vieira de Freitas/ Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam))

O Amazonas estreou nos Jogos da Juventude 2023 com duas medalhas de ouro. Os estudantes Juliana Miranda, da Escola Estadual (EE) Jairo da Silva Rocha, e Fabian Luciano, da EE Imaculada Conceição, foram os campeões na modalidade de Wrestling, nas categorias 49kg e 55kg respectivamente e, inauguraram o quadro de medalhas da comitiva do Amazonas. A abertura oficial dos Jogos da Juventude aconteceu na sexta-feira (1º/09) em Ribeirão Preto (SP), e neste sábado (029) aconteceu o primeiro dia de competições.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As primeiras disputas foram dos atletas das modalidades de Badminton, Wrestling e Atletismo. A competição desportiva, que reúne estudantes de 15 a 17 anos, conta com a presença de mais de 4 mil jovens das 27 unidades da federação.

A estudante Juliana Miranda, de 16 anos, contou como se sentiu ao alcançar o lugar mais alto do pódio.
“Estou muito feliz com a minha performance, só tenho a agradecer aos meus parceiros de treino e à minha família. Estou muito feliz em representar o Amazonas e levar a medalha de ouro para casa”, disse.

Já o estudante Fabian Luciano, de 15 anos, foi o campeão na categoria 55kg e agradeceu ao apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

“Já estive em outras competições fora do Estado e estou muito feliz com o resultado. Quero agradecer a Secretaria de Educação, por meio da secretária Kuka Chaves, por nos ajudar com o deslocamento até o campeonato e agradecer a toda minha família”, afirmou o atleta.

Jogos da Juventude 2023

Com o apoio do Governo do Amazonas, 173 alunos e equipe técnica da rede estadual do Amazonas embarcaram para participar da competição.

Ao todo, os representantes da rede estadual disputarão o evento em todas as modalidades disponíveis, coletivas e individuais. São elas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, xadrez, karatê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton e taekwondo. A competição seguirá até o dia 16 de setembro.

Fonte: ASCOM/FAAR

Mais Notícias

Exit mobile version