O atleta do halterofilismo, Lucas dos Santos, foi convidado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a 1ª Fase de Treinamento de Jovens – Halterofilismo 2024, que será realizada no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CTPB), localizado na cidade de São Paulo. O amazonense, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual e faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, ficará de 18 a 24 de fevereiro na capital paulista.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“É motivo de orgulho que nossos talentos possam ser reconhecidos. O Lucas, assim como a Maria de Fátima, são atletas que estão colocando o halterofilismo amazonense em destaque internacional e com certeza isso se refletirá em resultados não só esportivos, mas em uma geração que acompanha e se inspira nesses atletas”, secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.
Lucas foi convocado após observações técnicas e rendimento em competições, com o período de treinos servindo como preparação para as competições que serão disputadas ao longo do ano. Durante sua estadia o atleta do Bolsa Esporte passará por acompanhamento fisioterapêutico, nutricional, fisiológico, além de palestras e orientações de outros profissionais.
Leia também: Torcedores amazonenses comemoram jogo entre Flamengo e Audax-RJ na Arena da Amazônia
“É uma sensação mista, de alegria. Para falar a verdade, foi uma surpresa a convocação para a Fase de Treinamentos no Centro Paraolímpico. Esse é meu último ano treinando entre os jovens, até 23 anos, é um período importante, bom para mostrar que o nosso trabalho está sendo bem feito”, falou Lucas dos Santos.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui
A próxima competição do atleta será a 1ª Fase Nacional Circuito de Loterias Caixa de Halterofilismo, que será disputada entre os dias 23 e 24 de março, em São Paulo. Em seu currículo, Lucas conquistou o Bicampeonato Brasileiro em 2022 e 2023, medalha de prata no Parapan-Americano de Lima 2019 e ouro em Santiago 2023, onde também se tornou o atual recordista da competição levantando 150kg.
Fonte: ASCOM/SEDEL