O humorista, assim como Deolane Bezerra, é investigado por suposto crime contra economia popular e associação criminosa, que configura lavagem de dinheiro
Assim como Deolane Bezerra, o humorista Tirullipa, filho do deputado federal Tiririca, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última quinta-feira (14), a pedido do Ministério Público de São Paulo. O artista tem casa no renomado bairro Alphaville e teve alguns objetos de luxo apreendidos. A informação foi divulgada em primeira mão por Leo Dias.
O famoso está sendo investigado na ação de crime contra a economia popular e associação criminosa. Entre os bens, a polícia levou: quatro folhas de cheque preenchidas no valor de R$ 30 mil, R$ 27,6 mil em notas de dinheiro, quatro agendas com anotações, duas folhas com vários nomes de pessoas e uma folha manuscrita a caneta com o nome do humorista.
Além disso, também consta um aparelho celular, declaração de faturamento, contrato de locação residencial, contrato de gerenciamento de marca e anotações que seriam incluídas em seu imposto de renda, como despesas com aluguel e condomínio. Em nota, a assessoria de Tirullipa afirmou que não tem vínculo com a empresa que vem sendo investigada, a Betzord.
Confira o comunicado na íntegra:
“Em atenção ao que vem sendo veiculado na mídia acerca do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do humorista Tirulipa, a assessoria jurídica do artista informa que o mesmo não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa. Além disso, não figura como investigado no inquérito.
Vale destacar que o artista realizou apenas uma ação de divulgação pontual e única, no ano de 2021, para a empresa investigada.
Ressalta-se ainda, que todos os valores e tens apreendidos em sua casa são provenientes do seu trabalho, legalmente declarados e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com toda a investigação e à disposição da justiça!”.
(Pot Rafael Belmont)
Fonte: BOLAVIP BRASIL