Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Arena da Amazônia recebe primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde

Arena da Amazônia recebe primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde
(Foto: Divulgação/Sedel)

Estádio de Copa do Mundo é a casa dos clubes amazonenses na competição

A Arena da Amazônia recebe a primeira partida da fase de quartas de final da Copa Verde 2024, entre Manaus FC e Paysandu-PA, nesta quinta-feira (21), às 20h. O Gavião do Norte, que contou com apoio do Governo do Amazonas em 2023, faz o primeiro confronto em casa, com a volta marcada para o domingo (24), às 17h, no estádio Curuzu, em Belém.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“A Arena da Amazônia oferece uma infraestrutura que garante não apenas a segurança, mas também o conforto para todos os torcedores e equipes participantes. Estamos recebendo mais um torneio do calendário nacional de competições, apoiando nossos clubes, para o que possamos mais uma vez ter um ano histórico para o futebol amazonense”, disse o secretário do Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O Manaus vem embalado na competição, passou pela Tocantinópolis nas oitavas de final, vencendo pelo placar de 3 a 2, na Arena da Amazônia. O clube se classificou para a competição como o amazonense mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora tenta passar para a fase semifinal da Copa Verde.

O adversário do Gavião do Norte será o Paysandu, maior campeão da história da Copa Verde, com três títulos conquistados nos anos de 2016, 2018 e 2022, os dois últimos de forma invicta. O clube paraense superou o Rio Branco-AC sem muitas dificuldades, vencendo por 3 a 0, e segue em busca de sua décima semifinal em 11 edições da competição.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A Copa Verde é uma competição que faz parte do calendário de competições organizadas pela CBF. Em 2024, o torneio foi dividido em dois blocos, um com clubes da região Centro-Oeste, com a adição de Rondônia e Espírito Santo, e outro com clubes da região Norte. O vencedor do confronto entre Manaus e Paysandu enfrentará nas semifinais Amazonas FC ou Remo-PA.

Fonte: ASCOM/SEDEL

Mais Notícias