Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Arena da Amazônia recebe primeira final de 2024

Arena da Amazônia recebe primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde
(Foto: Divulgação/Sedel)

Neste domingo (25), a Arena da Amazônia Vivaldo Lima será palco do grande duelo entre os times Amazonas FC e São Raimundo, e para as famílias que torcem pelos clubes amazonenses, a programação para o final de semana é a decisão do primeiro turno do Barezão 2024. A partida acontece às 18h, no estádio de Copa do Mundo, que recebeu serviços de revitalização coordenados pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) para a temporada de futebol 2024.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“O governo Wilson Lima tem se comprometido em fortalecer e viabilizar importantes eventos esportivos no Amazonas, como base em uma infraestrutura de qualidade. E, mais uma vez, a Arena da Amazônia é palco de uma grande competição, marcando um momento de lazer para os torcedores amazonenses apaixonados pelo futebol”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Para chegar na final, o Amazonas FC eliminou o Nacional, nas semifinais do Campeonato Amazonense, ao vencer o jogo por 2 a 1. Por ter a melhor campanha, a equipe será a mandante do duelo, na Arena da Amazônia. E o Tufão da Colina empatou em 0 a 0 com o RPE Parintins no tempo normal e nos pênaltis venceu por 3 a 0.

Rota de turismo e eventos esportivos, a partida que acontece na Arena da Amazônia, também será um momento de lazer para a população amazonense apaixonada pelo futebol. O calendário 2024 que iniciou o com jogos dos times Flamengo e Vasco, conta com competições importantes para este ano, como Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileirão Feminino Séries A2 e A3, Série D e Série B com o Amazonas FC.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Para o jogo de domingo, em caso de empate, o vencedor será definido na disputa por pênaltis e o campeão garante vaga na Copa do Brasil 2025 e, no caso de título do São Raimundo, a vaga na Série D.

Fonte: ASCOM/SEDEL

Mais Notícias