O apresentador Alex Braga foi preso na tarde desta terça-feira (12) quando saia de seu estúdio, localizado no bairro São Jorge e conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Alex é acusado de estupro e de coagir a vítima que é prima de sua ex-esposa. De acordo com as acusações feitas pela própria prima, o crime teria ocorrido quando a vítima morava na residência do casal.
Após os abusos, a vítima decidiu retornar para sua cidade natal, Jutaí, situada a 750 quilômetros de Manaus. Mesmo distante, ela continuou a receber ameaças e ligações anônimas, supostamente enviadas por pessoas ligadas a Braga, que questionavam seu paradeiro e faziam pressões indiretas. A situação levou a vítima a solicitar uma medida protetiva contra Braga, concedida pelas autoridades. Ainda assim, as ameaças e a perseguição persistiram, mantendo a mulher em estado de constante tensão e insegurança.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A delegada Patrícia Leão, responsável pela investigação, destacou que, em 23 de outubro deste ano, a polícia emitiu um mandado de busca e apreensão relacionado ao caso, com o objetivo de coletar provas e avançar na investigação de estupro. Na ocasião, Braga não foi localizado, o que levou à intensificação dos esforços policiais para encontrar o acusado.
Fonte: AM POST
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR