A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em operação integrada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e operacionalizada pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), realizou na manhã desta quinta-feira (22/06), uma revista na Unidade Prisional de Parintins (UPPIN), interior do Amazonas.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A ação contou com servidores da Seap, 50 policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da operação Hórus. Durante a inspeção foram apreendidos materiais ilícitos, como drogas e armas caseiras, que após a coleta foram encaminhados para a Polícia Civil.
A revista faz parte de um cronograma de ações de rotina operacional da Seap. Na unidade foram inspecionadas todas as celas e áreas comuns, sob a coordenação do Diretor da UPPIN, Tenente Cerdeira e do Coronel PM Sidraki; Comandante da revista – Capitão Paulo Sérgio; Comandante da operação Hórus – R. Santos. Também estiveram presentes a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Juliana Arraes; e o promotor de Justiça, Marcelo Bitarães.
A operação teve como objetivo a manutenção da segurança do Sistema Prisional, bem como dos servidores e dos custodiados da unidade.
Fonte: POLÍCIA 24 H