A morte cerebral de Anne Heche foi declarada na sexta-feira (12), mas a família optou por manter os aparelhos até encontrar os receptores para os órgãos da atriz.
Segundo boletim do hospital, foram encontrados vários pacientes compatíveis para receber a doação e diversos órgãos serão transplantados, mas os médicos não especificaram quais.
A identidade destes pacientes também será mantida em sigilo a pedido da família.
O acidente
Anne Heche foi atriz e diretora norte-americana. Além de seus papéis no cinema, Heche estrelou a série de televisão de drama e comédia Men in Trees, além de Hung, Save Me, Aftermath e a série de televisão de drama militar The Brave.
Os bombeiros que atenderam ao chamado do acidente e socorreram a atriz informaram que ela teve ferimentos muito graves após o acidente.
Em comunicado, um representante da atriz havia dito que ela tinha sofrido lesões significativas no pulmão, exigindo ventilação mecânica, além de queimaduras que precisariam de intervenção cirúrgica. Desde então ela estava em coma.
A mulher que teve a casa destruída após o acidente está recebendo ajuda dos vizinhos para recuperar os pertences. Pela internet, já conseguiram arrecadar pouco mais de US$ 112 mil -mais de R$ 570 mil.
Fonte: SNB