Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Americana perde consciência na piscina e é resgatada por técnica no Mundial

Americana perde consciência na piscina e é resgatada por técnica no Mundial
(Foto: (Oli Scarff/AFP)

Uma cena impactante marcou esta quarta-feira (22) no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. A atleta de nado artístico Anita Alvarez, dos Estados Unidos, teve um caso de exaustão no final de sua série solo e desmaiou. Prontamente, a técnica Andrea Fuentes pulou na piscina para evitar que a atleta, que tem somente 25 anos, se afogasse.

Alvarez foi retirada do local de competição, de maca, para receber atendimento médico. Ela saiu do local sob aplausos da torcida presente. Como a atlteta conseguiu terminar sua série antes de sofrer o mal súbito, ela recebeu a nota de 87.6333, ficando com a sétima colocação.

Após a cerimônia de premiação, na qual a japonesa Yukiko Inui ficou com a medalha de ouro, a equipe da estadunidense comunicou que a jovem atleta passa bem e não precisou de maiores cuidados após os primeiros socorros realizados à beira da piscina.

Histórico

Essa não foi a primeira vez que Alvarez desmaiou durante uma competição. Em um evento qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, realizado em Barcelona em junho de 2021, cena semelhante ocorreu durante a prova de duplas, em que ela competia ao lado de Lindi Schroeder.

Brevemente, Alvarez perdeu a consciência e, novamente, sua técnica pulou na piscina, totalmente vestida, para retirá-la. De forma semelhante, os primeiros socorros foram realizados por cerca de cinco minutos e chegou, inclusive, a competir mais tarde no mesmo dia.

No dia seguinte, ela foi substituida pela suplete Ruby Remati para o último dia de competição.

Fonte: O TEMPO

Mais Notícias

Exit mobile version