Eduardo Horai, um dos representantes da Ambev, em uma entrevista para a Forbes Brasil, conta sobre a integração da tecnologia e inovação no setor de bebidas
A Ambev, no início de agosto, irá apresentar em um evento em São Paulo a completude do seu ecossistema de Tech. O evento foi nomeado como Tech & Cheers, e o seu objetivo é apresentar a dinâmica da companhia relacionada à temática de tecnologia e inovação.
“A ideia do Tech & Cheers é reunir profissionais e amantes de inovação e tecnologia em um evento gratuito com a participação de grandes nomes do mercado nacional e internacional. Será um momento de trocar experiências e conhecer muita gente boa dentro deste universo”, disse Eduardo Horai, CTO da Ambev.
Essa iniciativa engloba as ações da Ambev em promover a digitalização no setor de atuação; além de buscar maneiras de inovar e trazer um bom desempenho ao cliente. A companhia conta com mais de 20 negócios, e seu sistema de plataformas conta com Zé Delivery e os hubs Ambev Tech, Bees, Ambev Global Tech e Ztech.
Eduardo Horai, no centro, com colaboradores da Ambev (Foto: Reprodução/Twitter)
Na entrevista para a Forbes Brasil, Eduardo Horai comenta que essa jornada para a construção de um futuro para a Ambev vai além da inovação. Um diferencial da empresa é a dedicação com a tecnologia, especializando áreas para o desenvolvimento tecnológico visando um “crescimento compartilhado”, e, assim, permitindo uma melhor gestão do varejo.
“Podemos dizer que a tecnologia está, sim, presente no nosso dia a dia, inclusive em relação ao nosso portfólio de produtos. Ano passado, por exemplo, anunciamos a criação de uma nova unidade de negócios da Ambev, a área de Match, que se dedica a desenvolver e acelerar as bebidas do futuro. Porém, acredito que, hoje, a gente vai muito além da inovação da cerveja. Como uma plataforma com diversos negócios, a Ambev tem a missão de gerar conexão em todo o ecossistema e, sem inovação de ponta a ponta isso não seria possível”, disse Eduardo Horai.
Eduardo acredita que a companhia procura atravessar o ideal da cerveja, quando a companhia procura tornar o processo mais ágil, criativo, colaborativo e diverso.