Agricultores familiares da zona rural de Manaus foram beneficiados com a entrega de 32 Cartões do Produtor Primário (CPP) e um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), emitidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A ação foi realizada na quarta-feira (15), na Associação Rural Pai Eterno, situada no ramal ZF1, no km 53 da rodovia AM-010, na zona rural de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Na comunidade, os agricultores familiares se dedicam à produção de frutas em geral, mandioca e avicultura para subsistência e comercialização. Segundo o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER) do Idam, Orleidson Sales, agora, regularizados, os trabalhadores terão acesso a uma série de benefícios.
“Os documentos rurais são fundamentais para que esses agricultores possam acessar linhas de crédito, descontos na aquisição de insumos e participar de programas de fomento ao setor primário, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, exemplificou Sales.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A ação do Idam foi comemorada pelos trabalhadores da região. “Hoje, nós somos uma associação com mais de 350 famílias e o nosso objetivo principal é a agricultura sustentável e familiar. É a segunda ação do Idam de entrega de carteiras de produtor na ZF1 e estamos muito otimistas, pois a carteira é muito importante para alcançarmos políticas públicas e benefícios”, frisou o presidente da Associação Rural Pai Eterno, Jadir Alencar.
Fonte: ASCOM/ IDAM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no /Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR