Um adolescente indígena, de 15 anos, foi apreendido pela polícia neste domingo (28) após matar o próprio pai, de 48 anos.
A apreensão ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, no interior do Amazonas.
Leia também:
- Comissão aprova política de busca ativa de criança que deixou a escola
- Ex-namorado de Virgínia se revolta ao ser comparado com Zé Felipe: ‘Não tiram meu nome da boca
- Wilson é recebido por mais de 5 mil pessoas em Eirunepé, para onde destinou R$ 86 milhões
- Em Eirunepé, Wilson é recebido por 5 mil pessoas e reforça compromisso com o trabalho
Segundo o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, o crime aconteceu em 25 de abril deste ano, na rua do Aterro, no bairro de Fátima, naquela cidade.
“A suposta motivação do crime teria sido a recusa do pai em permitir que o adolescente consumisse bebidas alcoólicas. Como resultado, o jovem ficou revoltado, pegou uma arma branca e desferiu vários golpes no pescoço da vítima, que faleceu no local”, explicou Rezende.
A apreensão do adolescente ocorreu após as autoridades policiais tomarem conhecimento de sua localização, e os policiais civis e militares se dirigiram ao local indicado.
“Fomos até o local e, ao nos avistar, ele tentou fugir, mas conseguimos alcançá-lo e apreendê-lo. O conduzimos à delegacia para os procedimentos e, ao mesmo tempo, solicitamos à Justiça a transferência dele para uma unidade socioeducativa em Manaus. A decisão foi acatada pela juíza Lídia de Abreu Carvalho da Comarca de Eirunepé”, afirmou o gestor.
O adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitosa, localizado no bairro Alvorada, na zona centro-oeste, onde cumprirá medidas socioeducativas. A pedido do Ministério Público, ele permanecerá à disposição do Juizado Infracional.
Fonte: POLÍCIA 24 H